Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Em comemoração ao 58º aniversário do Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), foi realizada a tradicional cerimônia militar, no dia 24 de Agosto de 2018. Compareceram ao evento, em São José dos Campos-SP, as seguintes autoridades militares: Major Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, Professor Doutor Anderson Ribeiro Correa, Brigadeiro Engenheiro Augusto Luiz de Castro Otero, Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Júnior, Brigadeiro do Ar Alex Picchi Izmailov, Brigadeiro do Ar Gustavo Adolfo Camargo de Oliveira e Coronel Engenheiro Dalmo José Braga Paim, além de autoridades civis da cidade de São José dos Campos.

Na solenidade, o Diretor do ICEA, Coronel Aviador Robson Louzada de Lima Ferreira, finalizou seu discurso destacando o profissionalismo, competência e comprometimento dos profissionais do SISCEAB: “Os desafios são muitos, mas com profissionalismo, competência e comprometimento, marcas registradas de todos os profissionais do SISCEAB, temos a certeza da missão cumprida!”, dissertou o Oficial superior.

 

Durante a cerimônia militar, formam feitas homenagens aos destaques do ano: ao Primeiro Sargento Leonardo José Sérgio Nascimento Leite, eleito Graduado padrão; ao Soldado de Primeira Classe Bruno Santos Aquino Pereira, eleito Praça padrão e ao senhor Rigoberto Lemes Barbosa, eleito Servidor Civil padrão. Houve também entrega da “Menção Destaque Controle do Espaço Aéreo”– homenagem concedida pelo DECEA aos militares e civis que executam atividades relacionadas ao Controle do Espaço Aéreo e tem por objetivo valorizar o desempenho dos militares e civis que se hajam distinguido no exercício de sua profissão, prestando relevantes serviços ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Foram homenageados na categoria “Ouro”, trinta anos de trabalho ou desempenho de função no âmbito das OM do DECEA, o Coronel Victor Vargas Farinha Júnior; o Tenente Coronel José Francisco de Campos Filho; o Capitão Nelson Barbosa Filho; o Suboficial Felipe Manhães Dias da Silva; o Servidor Civil Elineide Vaz da Silva; o Servidor Civil Rubens Almeida, o Servidor Civil José Augusto de Carvalho e a Servidora Civil Eliana Faria Vilela; na categoria “Prata”, vinte anos de trabalho ou desempenho de função no âmbito das OM do DECEA, o Capitão Ivan Felipe de Medeiros; o Suboficial Moisés Gomes da Silva; o Suboficial Roberto Tadeu de Araújo e o Terceiro Sargento Edson Luiz Ramos do Carmo.

 

Além dessas homenagens, a cerimônia contou com desfile militar e imposição de medalhas de tempo de serviço aos militares do efetivo do ICEA que prestaram bons serviços à Força Aérea Brasileira. Após o encerramento do desfile militar foram formados os grupamentos do ICEA e dos ex-integrantes para o tradicional fora de forma com o grito de guerra.

 

 

 

Texto: 1º Ten Paulo

Fotos: Comunicação Social ICEA

Fim do conteúdo da página