Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Foi realizada no dia 15 de junho de 2018, a cerimônia de encerramento do curso ATM015 (Técnicas do Serviço de Vigilância ATS em Rota e Área Terminal) Turma 01 2018 no Auditório do ICEA, presidida pelo Sr. Chefe da EOM e ELE, Ten Cel Esp CTA Evandro, acompanhado à mesa pela Representante da INFRAERO junto ao ICEA, Sra Jussara Regina de Lima Ribeiro e do Adjunto à Coordenação Geral do LABSIM, Cap R1 CTA José Carlos. O curso ATM015 é realizado em 08(oito) semanas e capacita controladores de tráfego aéreo para serviço de Vigilância ATS com a utilização da ferramenta Radar e/ou do ADS. Foram formados 24 (vinte e quatro) alunos no curso, oriundos do DECEA, Marinha do Brasil e INFRAERO, que tornaram a turma bastante heterogênea. Apesar das diferentes experiências profissionais, a turma se destacou pela união entre os alunos e instrutores, o que favoreceu fortemente o sucesso alcançado por todos.

 

Os integrantes do DECEA eram oriundos do CINDACTA 1, dos DTCEA BE, CF, CT, CO e SC. Os alunos da Marinha pertenciam à Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) e os da INFRAERO das localidades: Brasília, Londrina, Vitória e Macaé. O perfil dos alunos deste curso foi destacado, principalmente, pela experiência em controle de aeródromo.

A interação com os instrutores e a troca de experiências operacionais entre todos, facilitou o aprendizado e o desenvolvimento individual durante as atividades práticas. Com a capacitação adquirida neste curso, haverá um enorme ganho para o Sistema, pois agregado aos conhecimentos adquiridos, com a experiência profissional de cada um, propiciará uma elevação no padrão operacional dos órgãos que já atuam com o serviço de vigilância ATS ou que estejam iniciando essa nova etapa operacional.

Foto: Sd Alencar

 

Fim do conteúdo da página