Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Militares do efetivo do Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA) realizaram, na última quinta-feira (15/09), um exercício militar nas dependências do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) onde fica situado o Instituto. O objetivo foi proporcionar o adestramento da tropa em cumprimento ao Programa de Instrução Militar previsto para a organização.

Às 6h40min, a tropa entrou em forma para ser apresentada ao Coronel Aviador Manoel Araujo da Costa Junior, Diretor do ICEA. A partir daí, o grupamento iniciou um percurso de 10 quilômetros de marcha militar cujas pausas foram destinadas exclusivamente às oficinas nas quais os militares receberam instruções sobre abrigos improvisados, técnicas de sobrevivência, primeiros socorros e a alimentação (ração operacional).

O Tenente-Coronel Aviador Andre Luiz de Souza Gonçalves, coordenador do exercício militar, considerou excelente o desempenho dos militares. “Estou muito orgulhoso do efetivo do ICEA por todo profissionalismo, espírito de corpo, vivacidade e garra demonstrados durante o extenso percurso da marcha. A coesão da tropa é um diferencial e exercícios como estes são fundamentais para a manutenção da operacionalidade dos nossos militares. Eles demonstraram nesta marcha que acima de tudo têm a capacidade de pronto emprego, caso haja a necessidade de defesa do nosso país”, declarou o oficial.

 

Fim do conteúdo da página